Projeto Educação Sustentável, Criança e Cidadania. – Prefeitura de Feira Nova

Projeto Educação Sustentável, Criança e Cidadania.

Publicado em 05 de dezembro de 2023, por Marcos Farias

A Casa das Juventudes, através de mais uma parceria com a GIRAL, deram início ao Projeto Educação Sustentável, Criança e Cidadania, realizado na Escola Francisco Coelho da Silveira, na Comunidade do Sítio Agostinho.

🥬Um trabalho pedagógico, materializado em uma horta agroecológica, no qual os alunos participam e aprendem ativamente o manejo de cuidados ao mesmo tempo em que se aflora o sentimento de pertencimento e responsabilidade.

🥗Esse trabalho também fortalece a possibilidade das crianças e adolescentes se alimentarem melhor, com o aumento da qualidade nutricional do”a alimentação ofertada na merenda escolar.

🫶🏽Percebemos maior aceitabilidade dos alunos na adesão da alimentação saudável, pois, eles produzem seu próprio alimento, impactando também na alimentação da familia.

✨Mas não paramos por aí, o projeto também visa trabalhar com temáticas transversais que entornam a garantia de direitos humanos, conectando o aprendizado da horta à educação e a promoção de cidadania, que tem construído diálogos e aprendizagens sobre sustentabilidade, educação ambiental, inclusão, trabalho infantil, relações étnico raciais, combate ao abuso e exploração sexual, agroecologia, o uso de agrotóxicos e entre outros temas que buscam incentivar a promoção e a garantia de direitos das crianças e adolescentes.

QUADRO DE AVISOS